Paraenses disputarão torneio internacional de boxe na Sérvia
Evento reunirá os melhores atletas escolares do mundo | Arquivo Pessoal
Dupla paraense se prepara para a competição, que será realizada em abril. Atletas paraenses carregam o sonho de subir ao ringue e representar o país no Gymnasia
Entre milhares de jovens atletas que vão se reunir em Zlatibor, na Sérvia, para a ISF U15 Gymnasiade 2025, duas jovens boxeadoras de Castanhal terão a responsabilidade de representar o Pará na equipe brasileira da modalidade.
O evento acontece do dia 4 ao dia 14 de abril. Izabella Martel, de 14 anos, e Ana Beatriz Veloso, de 13, são frutos do projeto social “Luvas da Inclusão”, vinculada à Associação Castanhalense de Boxe.
A trajetória das duas atletas simboliza talento, dedicação e também o impacto do esporte na vida de jovens que encontram no boxe uma ferramenta de superação e crescimento.
Izabella Martel começou no projeto há três anos, inicialmente buscando apenas uma forma de melhorar sua saúde, já que sofria com crises de asma. No entanto, a menina que enfrentava dificuldades respiratórias se transformou em uma atleta competitiva, conquistando espaço no cenário estadual e, em 2023, participou da mesma competição internacional.
Já Ana Beatriz Veloso carrega o boxe no sangue. Filha do treinador Rondi Veloso, ela iniciou os treinamentos ainda aos 8 anos e logo se destacou pela técnica apurada.
Desde pequena, enfrentou desafios únicos, como a escassez de adversárias em sua categoria, o que a levou a lutar contra meninos em eventos importantes.
Apesar da diferença de gênero nas disputas, Ana sempre impressionou por sua qualidade técnica e sua postura competitiva, conquistando respeito dentro e fora do ringue.
“As duas vêm se dedicando muito e essa é uma grande oportunidade para elas, em iniciativa apoiada pela família Costa. Representar o Brasil é um orgulho, e tenho certeza de que darão o melhor no ringue”, disse o treinador Rondi Veloso.
A preparação para a Gymnasiade 2025 tem sido intensa. Ambas seguem um rigoroso cronograma de treinamentos, combinando aprimoramento físico, técnico e tático.
O desafio é grande, mas a confiança também. O evento reunirá os melhores atletas escolares do mundo, criando uma atmosfera de competição e intercâmbio.
Para Izabella e Ana Beatriz, essa é uma oportunidade de representar Castanhal e o Pará, mas também de mostrar ao mundo o valor do boxe feminino brasileiro.
Fonte: Matheus de Oliveira / Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/03/2025/17:07:51
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com