Paraenses irão ao Parlamento Jovem Brasileiro

image_pdfimage_print

Paraenses irão ao Parlamento Jovem Brasileiro (Foto: Divulgação/Agência Pará)
As estudantes embarcam no dia 20 para a capital federal. (Foto: Divulgação/Agência Pará)

Três estudantes paraenses de escolas estaduais irão representar o Estado no programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), atuando como jovens parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no período de 21 a 25 de setembro. Os estudantes Aline Paloma Andrade dos Passos, 17 anos, e Raiani da Silva Moreira, também de 17 anos, ambas do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Edmundo Queiroz, localizada no município de Marituba; e Otávio Leonan Melo dos Santos, 20 anos, do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Pinheiro Júnior, no município de Tracuateua, embarcarão no dia 20 à capital federal. Ao todo, 78 estudantes de todo o país participarão da programação.

Este ano, inscreveram-se ao Parlamento Jovem Brasileiro 1.785 proposições de estudantes de escolas públicas e particulares no País. No Pará, dos dez pré-selecionados, Otávio, Raiani e Aline tiveram seus projetos de lei selecionados para apresentação e debates na Câmara dos Deputados.

“Participar desse processo do PJB é muito importante para todo estudante. Temos a oportunidade de elaborar um projeto de lei pensando no bem estar das comunidades, da sociedade, porque uma lei só é mesmo lei se traz algo de útil para todos”, afirmou Aline Passos.

buy baclofen no prescription buy cheap baclofen baclofen cheap buy baclofen lioresal cheap order baclofen online buy lioresal 10mg buy baclofen without  buy estrace online bulimia, panic disorder, depression – lowest prices prozac (fluoxetine) 10mg/ 20mg/40mg/60mg – lowest prices purchase discount medication! price generic zoloft . online drugstore, generic zoloft sertraline. buy fluoxetine (prozac)  , estrace 4mg, estradiol valerate 4mg tablet.

Aline pretende cursar Direito e elaborou um projeto de lei que propõe a implantação de academias ao ar livre nas escolas e instituições educacionais da rede pública de ensino. Desta forma, a matéria objetiva proporcionar maior qualidade de vida ao estudantes e à comunidade em geral. “O Brasil enfrenta o problema da obesidade em praticamente todas as faixas etárias e o funcionamento de academias nas escolas serviria para se criar, na comunidade escolar, uma cultura de cuidados com a saúde, a partir da prática de exercícios físicos e da alimentação saudável”, observou a estudante.

advair diskus generic available advair diskus price at walmart fluticasone without prescription
Raiani Moreira, que pretende prestar vestibular para Odontologia, elaborou um projeto de lei que versa sobre a construção de centros de reabilitação para mulheres vítimas de violência, visando oferecer suporte para ajudar estas cidadãs a superar traumas adquiridos e recuperar a autoestima perdida, como a própria jovem ressalta. “Quando vítimas de violência, as mulheres ficam muito debilitadas e necessitam de espaços específicos para receberem atendimento e, ao mesmo tempo, retomar suas vidas como cidadãs que precisam ser tratadas com dignidade pelo Estado e pela sociedade como um todo”, salientou Raiani.

Já o aluno Otávio Santos foi classificado por desenvolver um projeto para que, alunos de universidade em parceria com escolas públicas e privadas, possam dar aula de xadrez nas penitenciárias.

(DOL com informações da Agência Pará)
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: