Paralisados, professores fazem ato em Belém

image_pdfimage_print

Professores da rede estadual de ensino do Pará estão concentrados na manhã desta quinta-feira (22) em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc), em Belém, onde realizam um ato público. A categoria paralisou as atividades hoje para cobrar um posicionamento do Governo sobre a situação da educação no Pará.

Entre as principais reclamações dos trabalhadores, estão o não pagamento do piso salarial, o sucateamento das escolas, falta de segurança nas unidades de ensino e problemas na lotação dos professores, que inclusive estaria deixando alguns alunos sem aulas de determinadas disciplinas. Os manifestantes deverão realizar o ato em frente à Seduc, na avenida Augusto Montenegro, e esperam que representantes da secretaria os recebam para reunião.

A educação pública no Pará é marcada por dezenas de casos que exemplificam o caos no setor. Recentemente, o Censo Escolar produzido pelo Inet e Minsitério da Educação apontou o Estado como detentor da mais alta taxa de evasão escolar do país. Nesta quarta-feira (21), um estudante foi esfaqueado dentro de uma escola no centro de Belém. Na terça-feira (20), um professor e alunos foram roubados em plena sala de aula no Guamá.

Fonte: DOL.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: