Pastor abusa de adolescente com deficiência e é preso; vítima ficou grávida
Foto: Reprodução | De acordo com o inquérito, o acusado levava a adolescente para pregar no município de Valença, onde se aproveitava da condição de vulnerabilidade da jovem para praticar os atos sexuais.
Um homem de 60 anos, que atuava como pastor de uma igreja evangélica no município de Santo Antônio de Jesus, teve o mandado de prisão preventiva cumprido neste sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador. As investigações da polícia apontam que o religioso se aproveitou da confiança da família de uma adolescente com deficiência intelectual para cometer o crime de estupro de vulnerável, resultando na gravidez da vítima.
De acordo com o inquérito, o acusado levava a adolescente para pregar no município de Valença, onde se aproveitava da condição de vulnerabilidade da jovem para praticar os atos sexuais. O crime veio à tona após a família da vítima notar mudanças físicas na adolescente e constatar uma gravidez de quatro meses. O caso foi imediatamente denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, que solicitou e obteve o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do município.
Prisão e Investigação
Após a descoberta do crime e o interrogatório inicial pela polícia, o pastor fugiu de Santo Antônio de Jesus e mudou-se para Salvador. No entanto, através de um trabalho conjunto de investigação e levantamento de campo, a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) de Salvador conseguiram localizar o suspeito, culminando no cumprimento do mandado de prisão.
O homem foi detido e encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais. Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e à Lei de Abuso de Autoridade, as autoridades policiais optaram por não divulgar detalhes adicionais sobre a identidade da vítima e do acusado, visando preservar a integridade e a privacidade da adolescente.
Fonte: Diário do Pará/ Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/05/2025/07:51:56
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com