Paysandu perde e é eliminado pelo Juventude dentro da Curuzu.

image_pdfimage_print

Foto: Fernando Torres / Paysandu- Uma noite para esquecer! O Paysandu recebeu o Juventude com a missão de vencer para seguir vivo na Copa do Brasil, mas acabou derrotado dentro da Curuzu e foi eliminado da competição. A partida terminou 2 a 1 para o time de Caxias do Sul (RS), na noite desta quarta-feira (27).

O primeiro gol do jogo foi do Juventude, com uma bela jogada de Felipe Lima que colocou a bola na área e viu Roniery tentar cortar e marcar contra, aos 13 minutos do primeiro tempo. O empate do Paysandu aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, com Celsinho. Já aos 46, Wallacer sacramentou a vitória do Ju.

A passagem à quarta fase da Copa do Brasil garantiu ao Juventude uma cota de R$ 840 mil como premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). ALém disso, enfrentará um dos clubes do pote A deste ano, composto por Cruzeiro (MG), Santos (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Vasco (RJ), Atlético Paranaense, Botafogo (RJ), Coritiba (PR), Goiás (GO) e Figueirense (SC).

Foto: Fernando Torres / Paysandu
Foto: Fernando Torres / Paysandu

1º tempo: Paysandu se perde e Juventude abre o placar – O Paysandu entrou em campo com três atacantes e a proposta de jogar ofensivamente para poder seguir vivo na Copa do Brasil. O time ppassou a jogar sendo dependente dos lançamentos de Celsinho e da velocidade dos atacantes Fabinho Alves e Ruan. Os três, porém, não viveram bom momento. Os primeiros cinco minutos de jogo foram do Papão, que demonstraram grande nervosismo no momento das conclusões das jogadas.

O Juventude saiu em um contra ataque com velocidade, aos 13 minutos, e foi desmontado por uma boa jogada individual do atacante Felipe Lima, que deixou dois marcadores para trás e colocou a bola na área para o atacante Hugo. O lateral direito do Paysandu, Roniery, tentou cortar e acabou fazendo gol contra.

O Papão passou a reviver a tensão de ser pressionado por sua própria torcida. O panorama bicolor só ficou mais ameno quando Fabinho Alves recebeu a bola na área e, de frente para o gol, tocou para Celsinho. O meia tentou o chute de primeira e acabou tendo o arremate travado pela marcação do Ju.

2º tempo: esperança seguida de decepção bicolor na Curuzu – Ainda com pouco poder ofensivo, o Paysandu chegou a fazer seus torcedores levantarem aos 13 minutos, quando Leandro Cearense iniciou a jogada que ele mesmo concluiu. No lance, Lucas recebeu na esquerda e cruzou na área para o camisa 9 finalizar, mas Klaus, cirúrgico, travou.

Foto: Fernando Torres / Paysandu
Foto: Fernando Torres / Paysandu

Dez minutos depois, porém, uma falha do goleiro do Juventude deixou a Curuzu um caldeirão. Celsinho, que estava prestes a ser substituído, foi para a área para completar um cruzamento de Roniery e cabeceou sem força. Elias tentou defender e acabou falhando feio, permitindo o empate do Papão.

A torcida esperava um Paysandu pressionando a defesa do Juventude a todo momento. A equipe até que tentou, mas pecou na falta de organização e, principalmente, de tranquilidade. A situação ficou complicada novamente para os donos da casa aos 35 minutos, quando o zagueiro Fernando Lombardi foi expulso de campo.

Com um a menos, o Paysandu lançou-se ao ataque de qualquer maneira e deixou grandes clarões no seu setor defensivo. O Juventude aproveitou um destes grandes espaços para, aos 46 minutos, chegar ao gol da vitória com Wallacer. O meia entrou na área do Papão sozinho, ficou de cara com o goleiro Emerson e bateu colocado para fechar o placar.

Ficha técnica (Paysandu 1 x 2 Juventude)

Paysandu – Emerson; Roniery (Raí), Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife e Celsinho (Raphael Luz); Ruan (Betinho), Fabinho Alves e Leandro Cearense. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Juventude – Elias; Neguete, Ruan Renato, Klaus e Pará; Vacaria, Wanderson, Lucas (Bruninho) e Roberson (Jeferson); Felipe Lima e Hugo (Wallacer). Técnico: Antônio Carlos Zago

Gols: Roniery – contra – 13’/1ºT (Juventude); Celsinho 23’/2ºT (Paysandu) e Wallacer 46’/2ºT (Juventude)

Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Ricardo Capanema e Fabinho Alves (Paysandu); Elias, Pará, Bruninho e Hugo (Juventude)

Cartão vermelho: Fernando Lombardi (Paysandu)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 27/07/16

Hora: 19h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE (ASP-FIFA)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva – PE (ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite – PE (CBF-2)

Público: 14.603 (7.775 pag., 5.103 sócios e 1.725 cred.)

Renda: R$ 171.803,0
Por ORMNEWS

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal folha do Progresso e-mail folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br, fone para contato 93-984086835(Claro) WhatsApp 93-984046835 /(Tim) 93-981177649 – Novo Progresso-PA

%d blogueiros gostam disto: