PC do Pará prende homem por divulgar imagens íntimas de mulher na internet

(Foto: Reprodução) – O suspeito já é alvo de três inquéritos policiais, todos relacionados a crimes contra a mesma vítima. Celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), unidade vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), deflagrou na terça-feira (8) a operação “Refém Digital”, em Marituba.

A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por perseguir e divulgar imagens íntimas de uma mulher na internet.

“Durante as nossas investigações apuramos que o suspeito já é alvo de três inquéritos policiais, todos relacionados a crimes cometidos contra a mesma vítima, desde o ano de 2022. À época, ele chegou a ser preso pela equipe da DCCV, mas ficou em liberdade após decisão do Poder Judiciário, momento em que voltou a praticar os mesmos atos criminosos, causando sérios danos psicológicos e morais à vítima”, contou a delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois aparelhos celulares do investigado, os quais serão encaminhados à Polícia Científica do Pará para análise pericial, com o objetivo de subsidiar as investigações. O investigado encontra-se recolhido no sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

“Qualquer crime cibernético deve ser denunciado à Polícia Civil, como perseguição, exposição de intimidade e violência digital. Todos eles são passíveis de punição. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou por meio do WhatsApp (91) 98115-9181, com a Iara. O sigilo e anonimato são garantidos”, explicou a delegada Vanessa Lee, diretora da DECCC. (PCPA)

 

Fonte: Ingrid Sales e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/04/2025/14:37:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com