Perigo- Brasil está na rota de colisão de estação espacial chinesa

image_pdfimage_print

Ainda não se sabe exatamente onde, mas é possível que destroços de uma estação espacial chinesa caiam sobre o Brasil. A data exata da sua chegada à Terra não era conhecida, mas estima-se que seja neste mês ou no próximo (Abril).

O ponto exato de colisão continua a ser igualmente desconhecido mas, segundo a Agência Espacial Europeia (ESA), a data para o acontecimento encontra-se cada vez mais próxima, estando prevista entre 27 de março e 9 de abril.

Com 8,5 toneladas, a Tiangong-1 tem 10 metros de comprimento e 3 metros de largura – do tamanho de um ônibus urbano não articulado. A estação chinesa foi lançada em 2011 e cinco anos depois perdeu o controle.

Como auxilio, os especialistas que acompanham a queda da nave, criaram um mapa, que ajuda a definir uma rota e aponta quais os locais mais prováveis onde podem cair os destroços. A espaçonave deverá cair na área em verde.

Especialistas alertam que a queda da estação representa um perigo não apenas por causa do impacto dos destroços, mas também pela possível dispersão de substâncias altamente tóxicas e corrosivas, como a hidrazina, usada como combustível de foguete e supostamente capaz de sobreviver à reentrada.
(Fonte: UOL)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: