Peritos e auxiliares de perícias reivindicam melhores condições salariais no Pará

image_pdfimage_print

Categoria fez paralisação de 24 horas em todas as unidades do estado. (Foto:Via WhatsApp)
Servidores do CPC Renato Chaves paralisaram por 24 horas as atividades no Pará

Servidores do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fizeram uma paralisação por 24 horas das atividades em todas as unidades do Pará.

A categoria aponta ter o pior salário da região e cobra reposição, além de realinhamento das remunerações.

Em Castanhal, na região nordeste do estado, houve protesto. Os manifestantes eram peritos oficiais e auxiliares de perícias.

Além do reajuste salarial, a categoria também cobra pagamento de plantões, progressão salarial, porte de arma e gratuidade no transporte intermunicipal.

Em nota, a direção do CPC Renato Chaves afirma que “o governo do Estado concedeu aumento salarial de 25% não apenas aos peritos criminais, mas também aos demais servidores do órgão, no último dia 4 de dezembro.

A direção afirmou que “o benefício do plantão remunerado já está garantido, assim como já existe portaria para a comissão dos planos de cargos e salários, mas que dependem do fim da lei federal complementar que estabelece o programa Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que envolve o controle de gastos”.

“Da mesma forma, a direção reconhece o direito constitucional de paralisação dos peritos criminais em todas as unidades regionais e núcleos avançados do órgão”, afirma. Ainda segundo a nota, “está garantida porcentagem de 30% dos serviços internos do laboratório, medicina legal e o atendimento de vítimas de agressão sexual e idosos”.
Por g1 Pará — Belém
14/12/2021 11h18

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: