Pescador é mordido por tubarão durante pesca ilegal em praia do Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Incidente ocorreu nesta quarta-feira (22), no município de Salinópolis, nordeste paraense.

Um pescador sofreu ataque de tubarão nesta quarta-feira (22) durante uma pescaria ilegal, a cerca de 2km do litoral, no município de Salinópolis, nordeste do Pará. De acordo com a Prefeitura, o animal foi capturado em alto mar e, ao ser colocado na embarcação, mordeu a perna esquerda do pescador. A Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) apura o caso e informou que a pesca de tubarão é proibida em toda a costa brasileira.

Após o incidente, o barco retornou até o Porto Grande, onde a vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Salinópolis. O pescador deve deve passar por cirurgia, mas apresenta estado de saúde estável.

A prefeitura de Salinópolis afirmou que foi uma situação atípica e que os tubarões da região não são de espécies agressivas, são pequenos e não têm o ser humano como parte da dieta. Ainda segundo a Prefeitura, o ataque ocorreu em situação de extremo estresse do animal e que não há risco para os banhistas que frequentam as praias do município.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: