PF afirma que conflito entre índios e colonos está controlado, no Pará

image_pdfimage_print

Colonos se comprometeram a não invadir reserva indígena.
Reunião na próxima semana deve definir agenda de novo

A Polícia Federal (PF) garantiu, nesta quarta-feira (3), que o conflito entre índios e colonos em Garrafão do Norte, nordeste do estado, está controlada. Os dois grupos entraram em confronto na última segunda-feira dentro da reserva indígena do Alto Rio Guamá, que pertence aos índios da etnia tembé.

Ainda de acordo com a PF, as duas partes entraram em acordo e se compremeteram a não invadir o espaço de cada um dentro da reserva, até que seja feita oficialmente a reintegração de posse das terras indígenas.

“A Polícia Federal gerenciou um acordo entre os índios e os colonos e esperamos que eles cumpram esse acordo. Agora é aguardar a ida de um oficial de justiça até o local com esse documento de reintegração. Os colonos vão precisar ficar onde estão, fora da fazenda”, declarou o assessor da PF no Pará, Fernando Sérgio.

O policial informou ainda que o caso dos colonos pode ser resolvido posteriormente com a inserção do grupo em algum programa do Incra de assentamento. Na próxima semana, o superintendente da PF se reúne com representantes da Funai, do Incra e do MPF pra definir a agenda de compromissos.

dapoxetine in dubai pharmacy. buy zoloft onlineenquiry free advair 250 50 coupon. rene had ranked from the quebecer’s tube and as a price the two were built 
purchase discount medication! buy zoloft without prescription . online drugstore, generic zoloft messageboard.

Entenda o caso
Índios Tembé e colonos que habitam a Vila do Livramento, próximo à reserva indígena do Alto Rio Guamá, entraram em confronto na última segunda-feira. De acordo com os colonos, os indígenas teriam chegado atirando. Cinco colonos ficaram feridos e foram encaminhadas no mesmo dia para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Todos já foram liberados.

Segundo a Funai, a fazenda onde ocorreu o confronto pertence a herdeiros da família Mejer Kabacvnik, que recebeu autorização do Incra  para ocupar a área limite, mas invadiu 9 mil hectares da terra indígena, na década de 70.

dapoxetine 60 mg dosage dapoxetine in uae order Priligy

Após 35 anos de processos judiciais, no último mês de setembro foi concedida uma liminar da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinando a reintegração para os índios da área de 9 mil hectares. Outra liminar da Justiça Federal, em Paragominas, também deu a reintegração dos índios, em 10 de outubro.

buy prednisolone without prescription uk. buy cheap prednisone no prescription . prednisone for sale uk. how much does prednisone cost without insurance

Do G1 PA

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br buy baclofen online, baclofen brand names, difference between soma and und ritalin euphoria ketoconazole tablet price in philippines buy lioresal now

%d blogueiros gostam disto: