PF cumpre mandado durante operação de combate a condição análoga à escravidão no Pará

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13/4) a Operação Sem Volta para Casa, que visa combater o crime de redução a condição análoga à de escravo. Está sendo cumprido mandado de busca e apreensão no município de Itupiranga/Pará.

A investigação apura se um grupo de trabalhadores, composto inclusive por crianças e idosos, estaria sendo submetido a trabalhos degradantes, sem condições de higiene, sem direitos trabalhistas garantidos e sem alojamento adequado, bem como restrição da liberdade por dívidas e vigilância constante. (Com informações da PF).

A investigação da Polícia Federal visa confirmar as condições aviltantes à dignidade da pessoa humana a que estariam sendo submetidos os trabalhadores.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão cumprir pena que poderá ultrapassar os 12 anos, considerando a presença de crianças e adolescentes entre as vítimas.

O nome da operação é uma referência aos trabalhadores que alegaram impedimento de deixar a localidade por dividas e vigilância constante.

Jornal Folha do Progresso em 13/04/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/lancheiras-saudaveis-contribuem-para-a-boa-relacao-da-crianca-com-a-alimentacao/