PF cumpre mandados de prisão e busca da Operação Stellio, no Pará

image_pdfimage_print

No Pará, são cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão. Operação foi deflagrada em sete Estados.

A Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deflagraram na manhã desta quinta-feira (18) operação para desarticular esquema de fraudes contra o seguro desemprego e FGTS. A Operação Stellio ocorre em sete estados. No Pará, são cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão.

A operação faz referência ao nome em latim stellionatu, que significa estelionato ou fraude. Ao todo estão sendo cumpridos 136 mandados judiciais nos Estados de Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão, Roraima, Paraná e Santa Catarina.

A PF descobriu que requerimentos fraudulentos eram inseridos nos SINES por agentes credenciados. A investigação apontou um prejuízo efetivo na ordem de R$ 320 milhões, entre 2014 e 2015.

A Justiça Federal de Palmas (TO) determinou a prisão de 14 pessoas em Tocantins, Goiás e Maranhão. Além disso, a Justiça determinou a indisponibilidade financeira de 96 suspeitos de integrar a organização criminosa.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: