PF de Altamira prende homem com 39 toras de madeira em Terra Indígena no sudoeste do Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Justo com o suspeito, foram apreendidos dois tratores, uma caminhonete, um gerador de energia e uma máquina de solda.

A Polícia Federal de Altamira prendeu na manhã desta sexta-feira (16) um homem suspeito de exploração ilegal de vegetação em uma Terra Indígena no município de Placas, no sudoeste do Pará. Também participaram da ação agentes do Ibama e da Funai.

Segundo a PF, o suspeito foi flagrado com 39 toras de massaranduba. O material foi apreendido, juntamente com dois tratores, uma caminhonete, um gerador de energia e uma máquina de solda.

Além da suspeito de exploração ilegal de madeira, o jovem foi flagrado habitando a Terra Indígena Cachoeira Seca sem autorização. Foi lavrado um auto de prisão e o homem foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde está a disposição da Justiça.

O suspeito responderá pelos crimes de desmatamento ilegal de floresta nativa e invasão de terras da União.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: