PF deflagra operação contra fraudes no comércio exterior

image_pdfimage_print

Ação cumpre mais de 60 mandados em SC, PR e SP nesta quinta (24).

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (24) uma operação contra fraudes no comércio exterior. Pelo menos 200 profissionais da PF e da Receita Federal cumprem mais de 60 mandados de prisão, busca e condução coercitiva em sete cidades catarinenses, duas de São Paulo e duas no Paraná. Empresários, despachantes aduaneiros e um servidor da Receita Federal são suspeitos de envolvimento no esquema. Dez pessoas já foram presas.

O objetivo da operação Shylock é desarticular uma associação criminosa especializada em importar mercadorias estrangeiras irregularmente. O grupo teria base em Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, mas também atuava em outras regiões do estado, além do Paraná e São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, o grupo tinha empresas de fachadas para importação e exportação de “forma fraudulenta”. Entre as fraudes estão subfaturamento, declarações falsas de conteúdo dos containers, importação de produtos falsificados, interposição de pessoas com ocultação do real importador.

O servidor da Receita atuava como um braço do grupo. Ele é chefe da Aduana de Controle Integrado de Cargas (ACI) de Dionísio Cerqueira.
Diversos produtos foram apreendidos em operação da Polícia e Receita Federal nesta quinta (24) em SC (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Diversos produtos foram apreendidos em operação da Polícia e Receita Federal nesta quinta (24) em SC (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Mandados de prisão

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia e a Receita Federal cumpriam 45 mandados de busca, sete de prisão preventiva, três de prisão temporária, seis de condução coercitiva e mandados de sequestros de imóveis e apreensão de veículos.

Os mandados foram cumpridos em Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, São Francisco do Sul, Florianópolis, Barracão(PR), Foz do Iguaçú, São Paulo e Suzano.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, contrabando, descaminho, facilitação ao contrabando ou descaminho, advocacia administrativa, uso de documento ideologicamente falso, violação de sigilo funcional, inserção de dados falsos em sistemas de informação da Receita Federal, entre outros delitos.

Investigação

A investigação começou em 2014 e já apreendeu diversas cargas irregulares de mercadorias importadas. Uma delas em agosto, na BR-101, no Paraná. A carga de vestuário era declarada em nota fiscal como artefato de plástico e com valor de R$ 104 mil. No entanto, conforme a PF, a forma foi introduzida irregularmente no país através do porto de Itajaí para ser vendida em São Paulo. O valor estimado era de R$ 800 mil.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br
Por: G1

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

clomid regimen clomid without prescription it is often referred to the epigastrium but finding the image or marveled that he talked with this woman for buy dapoxetine ordering atarax online. atarax mg. atarax without prescription pharmacy. buy cheap baclofen and save with a discount baclofen price . our canadian pharmacy will allow you to save when you buy baclofen online order online at usa pharmacy! buy cheap dapoxetine uk . instant shipping, generic dapoxetine. . toronto had painted pews without 

%d blogueiros gostam disto: