PF prende caçador que promovia caça ilegal no Piauí e tinha 50 mil seguidores nas redes sociais

(Foto: Reprodução / Polícia Federal) – A prisão aconteceu durante a Operação Sniper, deflagrada no município de Caracol (PI).

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (28), um homem suspeito de praticar crimes ambientais e de incentivar a caça predatória de animais silvestres no Parque Nacional da Serra das Confusões, no sudoeste do Piauí. O investigado, que acumulava cerca de 50 mil seguidores nas redes sociais, utilizava perfis na internet para compartilhar imagens de abate de espécies protegidas e para incentivar a prática criminosa.

A prisão aconteceu durante a Operação Sniper, deflagrada no município de Caracol (PI). Além do mandado de prisão preventiva, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

Na residência do suspeito, a PF apreendeu armas de fogo, munições, equipamentos de caça, mídias eletrônicas e dispositivos utilizados para produção e divulgação do conteúdo ilícito. Segundo as investigações, ele também promovia rifas de armamentos e acessórios de caça em suas redes sociais.

Proteção da fauna

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Sniper tem como objetivo combater a caça predatória e reforçar a proteção da fauna no Parque Nacional da Serra das Confusões, considerado uma das maiores unidades de conservação ambiental do país.

“O investigado promovia e divulgava a prática de crimes ambientais por meio da internet, incluindo imagens de abate de espécies protegidas, além de promover rifas de armamentos e acessórios de caça”, destacou a PF em nota.

 

Fonte: Canal121 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/08/2025/14:21:27

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com