PF prende caçadores ilegais em reserva indígena em Marabá

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação (PF)-Homens são acusados de abater animais silvestres e vendê-los no comércio da cidade por até R$ 500

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal durante uma operação de combate a caça e pesca ilegal de animais silvestres na reserva indígena Mãe Maria, na região de Marabá, sudeste paraense. As prisões foram efetuadas no último sábado (2).

O trio estava acampado em barracos construídos dentro da reserva indígena. Com eles foram encontrados animais silvestres já abatidos como jacaré, jabutis e porcos do mato. Também foram encontrados vivos dois jabutis.

A polícia apreendeu três armas de caça, facões, grande quantidade de pólvora e munições, e material para pesca. Os caçadores vendiam os animais abatidos na cidade por até R$ 500. Eles foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e caça e pesca dentro de reserva indígena. Somadas as penas para os crimes ultrapassam cinco anos de cadeia.

Foto: Divulgação (PF)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: