PF prende uma pessoa com ouro em fazenda “sem documento” em Moraes Almeida

Fazenda em Morais de Almeida onde a Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante por posse de ouro sem documentação — Foto: Ascom PF/Divulgação
Operação da PF prende uma pessoa em flagrante por posse de ouro sem documentação legal
Prisão foi realizada em uma fazenda na região de Itaituba, sudoeste do Pará. Foram apreendidos quatro veículos de luxo avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
Leia mais:Mundurukus apoiam família de Novo Progresso para extrair ouro ilegal da terra indígena,diz PF
*PF desarticula grupo que atuava na extração de ouro ilegal em Novo Progresso e Moraes Almeida

Uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Federal por posse de ouro sem a documentação legal e posse de 4 armas ilegais. A prisão foi realizada dentro da operação “Bezerro de Ouro” deflagrada nesta quarta-feira (6) no município de Novo Progresso e distrito Morais de Almeida, em Itaituba, sudoeste do Pará.

A prisão aconteceu em uma fazenda no distrito Morais de Almeida. A operação apreendeu, ainda, 50 mil reais em ouro, 4 veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, 3 laptops e muita documentação que será alvo de análise minuciosa, dando continuidade às investigações.

De acordo com a Polícia Federal, o preso será conduzido ao posto avançado da Polícia Federal em Itaituba.

A operação “Bezerro de Ouro” é resultado de mais de um ano de investigações e tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua na extração ilícita de ouro no interior da Terra Indígena Munduruku, no município de Jacareacanga.

As investigações apontam que o grupo criminoso que pode ter ramificações em outras regiões é formado por um núcleo de membros de uma mesma família com histórico na extração ilegal de ouro e atua na terra Indígena consociada com alguns indígenas pró-garimpo.
 Por G1 Santarém — PA
06/08/2020 19h54 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/pais-apoiam-ensino-hibrido-na-volta-as-aulas/