Pichações com mensagens de facção são investigadas pela polícia em cidades do oeste do Pará

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Pichações foram registradas em Mojuí dos Campos e comunidade do Tabocal, em Santarém — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Suspeitos já foram detidos em Terra Santa e Rurópolis; novos registros apareceram em Mojuí dos Campos e na comunidade Tabocal, em Santarém.

A Polícia Civil e a Polícia Militar investigam uma série de pichações com mensagens atribuídas a uma facção criminosa registradas em diferentes municípios do oeste do Pará. Os casos mais recentes ocorreram nesta segunda-feira (11), em muros de vias que dão acesso a Mojuí dos Campos e também na comunidade Tabocal, em Santarém, no oeste do Pará.

Em Terra Santa, dois suspeitos já haviam sido presos após investigações da Polícia Civil. Segundo a polícia, eles seriam responsáveis por pichações semelhantes encontradas em áreas do município.

Em Rurópolis, mais duas pessoas foram identificadas após o muro da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) amanhecer pichado. Os suspeitos repintaram o muro que foi pichado com as siglas da facção.

Ao g1, o comandante do CPR-I, coronel Rodrigo Aleixo, informou que as equipes estão acompanhando os casos.

As mensagens são com o mesmo recado: “Proibido roubar, na cidade ou comunidade, sujeito a punição”, associado com assinatura CV RL PA.

“Recebemos uma denúncia e estamos trabalhando para identificar os suspeitos envolvidos nessas pichações. Todas as providências estão sendo tomadas”, afirmou.

As mensagens fazem referência a punições impostas por organização criminosa, o que acende alerta para a atuação e tentativa de intimidação da população. A polícia reforça que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.

Fonte:  g1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/11/2025/14:29:00

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes