Pilotos de jet-skis ameaçam a vida de banhistas na praia da liberdade (Prainha)

image_pdfimage_print

Praia da liberdade (Prainha) ponto turístico Progressense, utilizado como área de lazer por moradores do município.
Condutores de moto-aquática ou popularmente falado jet-ski, estão pondo em risco a vida de banhistas que vão aos finais de semana à praia da liberdade (Prainha). Lugar utilizado como área de lazer e diversão por muitas famílias do município. Onde agora tem um risco aparentemente “invisível” aos olhos dos banhistas, visto como algo ‘radical’ na verdade nada, mas é do que a, imprudência de condutores de moto-aquáticas (jet-ski) que não seguem as normas de segurança estabelecida.
Resumo das normas para utilização do jet-ski em segurança:
•    Ser habilitado e portar documentos da embarcação, do condutor e segurança DPEM.
•    Elitizar colete salva-vidas e chave de segurança atada ao pulso, colete ou qualquer parte da roupa.
•    Não realizar reboque, a não ser em caso de salvamento.
•    Reduzir a velocidade em área de apoio, rampas, marinas, flutuantes, etc.
•    Respeitar áreas de banhistas.
•    Não fazer manobras arriscadas.
•    Manter distância mínima de 200m da praia.
•    Ao dirigir-se a praia, fazê-lo no sentido perpendicular, com velocidade máxima de 3 nós e dar preferencia aos locais demarcados pela Prefeitura para saída e entrada de embarcações.
Algo que os banhistas no local denuncia. Segundo os banhistas os pilotos que conduzem os jet-skis, chegam bem próximo dos banhistas, como modo de se exibir com seus ‘motores’. Mesmo a praia não sendo demarcada a distância segura para os banhistas pela Prefeitura, os condutores das embarcações devem se conscientizar e manter a distância dos 200 mts. Como modo de segurança para todos os banhistas no local.
É obrigatório até mesmo aulas práticas acompanhado por um profissional capacitado, para pilotos amadores de jet-ski. Banhistas pedem para que medidas sejam tomadas para que possíveis acidentes possam acontecer.  Pois a prática desse esporte ‘radical’ sem as devidas normas de segurança pode tirar a vida de um banhista.
Da Redação: Jailson Rosa
Por: Folha do Progresso News
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: