Pilotos fazem voo rasante e coloca pessoas sob risco em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Alguns pilotos de aeronaves que usam as pistas de aviação em torno de Novo Progresso acostumaram fazer rasantes depois de realizarem suas idas e voltas em cima da cidade de Novo Progresso.

Com alto índice de acidentes ocorridos nos últimos dias na região de Novo Progresso, os moradores estão apavorados com os rasantes costumeiros de alguns pilotos que pousam na pista da pedreira próxima ao perímetro urbano da cidade.

Leia Também:Piloto e Co-piloto morrem em acidente aéreo- Corpos são identificados

Nesta manhã de segunda-feira (23), fotos e reclamações foram postados nas redes sociais e gerou diversas reclamações com pedido de providencia.aviaonpwhats

A repercussão com os rasantes tomaram conta das postagens nos grupos de WhatsApp, em Novo Progresso , fotos de aeronaves voando baixo e outras no rasante, são postadas, “ isto  muito perigoso”, comentou internauta.

O Jornal Folha do Progresso procurou piloto experiente com anos de aviação para dialogar sobre o assunto ele nos  repassou que estes procedimentos são considerados normais na aviação. “Os pilotos são treinados para fazer este tipo de procedimento, para poderem abortar aterrissagem. Neste caso, a manobra foi realizada por pura diversão e as autoridades de aviação são as responsáveis para abrirem uma investigação, se provado o abuso do piloto ele pode ter uma suspensão preventiva”, informou.

Leia Também:Avião monomotor cai em área de garimpo

Na aviação, a segurança vem sempre primeiro. “Precisamos levar muito a sério”, argumentou.

Ele disse ao Jornal Folha do Progresso  que uma manobra daquele gênero só deve ser realizada apenas por razões operacionais ou de segurança. “Tomar a decisão de fazer um rasante, quando não é necessário, acrescenta um risco desnecessário”, explicou. O piloto preferiu não ser identificado, e orientou para que as pessoas gravem vídeos de preferência que apareça o prefixo da aeronave para poder responsabilizar as pessoas certas, orientou.

A assessoria Jurídica do Jornal Folha do Progresso orientou que é coisa de policia e um registro (BO)  com horário e prefixo da aeronave pode ser feito para que a policia apure os fatos.

(Foto WhatsApp)
(Foto WhatsApp)

Por Adecio Piran /Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: