Piratas estupram passageira e sequestram americanos em balsa no Marajó

image_pdfimage_print

O casal de americanos Adam Harris Heart, 39 anos, e Emily Faith Heart, 37 anos, e duas crianças que seriam seus filhos desapareceram no último domingo (29) após a balsa  Andorinha e o empurrador Taigó I serem assaltados por piratas no Rio Furo Grande, próximo a Breves, Ilha do Marajó.

Eles estavam em uma van e partiram de um porto na Avenida Bernardo Sayão com destino a Macapá. A van do casal já foi apreendida pela Polícia na capital amapaense.

Segundo relato das vítimas, vários homens fortemente armados atracaram no empurrador da balsa e mantiveram os tripulantes de refém durante horas. Parte da carga foi roubada e Emily teria sido estuprada pelos assaltantes. O casal teria abandonado o veículo em uma área de mata. Após isto, não foram mais vistos.

Na madrugada da última segunda-feira (30), parte da carga foi encontrada na mata, mas nenhum dos piratas foi identificado ainda.

Investigações

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) informou que segue com o inquérito para investigar o desaparecimento, com auxílio da Polícia Civil, Polícia Militar, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e Corpo de Bombeiros.

Além disso, também estariam sendo feitas investigações da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal da Segup nas redes sociais e contato com familiares em Florianópolis (onde o casal teria residência) e nos EUA. Outra investigação em andamento é sobre o roubo do empurrador Taigó I e da balsa Andorinha.

Desde o início da manhã, um helicóptero do Graesp está auxiliando nas buscas na região de Breves.

(DOL)
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: