PM desertor no Pará é preso em SC suspeito de matar vizinha com golpes de faca e estrangulada

(Foto: Reprodução) – Crime aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, homem usava identidade falsa e era vizinho da vítima há cerca de dois meses

Um policial militar do Pará foi preso preventivamente suspeito de matar uma jovem venezuelana de 21 anos em Blumenau, maior cidade do Vale do Itajaí. O homem abandonou o posto na corporação do Norte do país e atualmente era vizinho da vítima em Santa Catarina, segundo a Polícia Civil.

O crime aconteceu na noite de domingo (4) e a prisão decretada na terça-feira (6). A mulher, identificada como Raibelys Del Valle Quintana Forti, foi morta com golpes de faca e estrangulada.

Conforme a investigação, o investigado tem 34 anos, estava na cidade desde o fim das férias e usava uma identidade falsa. Ele era vizinho da vítima há cerca de dois meses.

Conforme as investigações, o suspeito teria se aproveitado da saída do marido da jovem para invadir a quitinete onde ela morava e matá-la. Foi o companheiro de Raibelys que encontrou a vítima morta com sinais de violência e acionou a Polícia Militar.

Segundo o delegado Bruno Fernando, os motivos do crime ainda são desconhecidos. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau.
“As investigações prosseguem para esclarecer a motivação do crime, apurar eventual participação de outras pessoas, bem como para a conclusão dos laudos periciais”, informou a Polícia Civil em nota.

Com base nas investigações, o Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele se apresentou na delegacia na terça, negou o crime em depoimento e foi detido em flagrante por deserção (crime militar). Na sequência, foi levado ao Batalhão da PM da região, onde aguardava decisão judicial.

 

Fonte: Vinícius Soares – g1 SC e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/05/2025/17:25:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com