PM mantém expulsão de soldado acusado de matar surfista

image_pdfimage_print

baclofen online canada order baclofen you can purchase valtrex online without a prescription from your living room. 3) buy estrace online, generic estradiol cream cost, mylan generic estradiol patch. cheap baclofen order baclofen online buy baclofen baclofen buy uk buy baclofen online no prescription mail order  Ricardo do Santos foi baleado durante discussão em janeiro, em Santa Catarina

A Polícia Militar negou o recurso apresentado pela defesa do soldado Luís Paulo Mota Brentano, acusado de matar o surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, em janeiro deste ano, após uma discussão na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Em decisão de um processo administrativo aberto após o crime, a PM decidiu expulsar o soldado. Ainda cabe novo recurso.

O policial Luis Paulo Mota Bretano está preso no 8º batalhão, em Joinville, onde trabalhava antes do crime. Um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina revelou, dias após a morte do do surfista, o policial de 25 anos ingeriu bebida alcoólica no dia em que atirou em Ricardinho.

O surfista foi baleado por Brentano após um desentendimento. Na época, o soldado alegou que atirou em legítima defesa. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro, na frente da casa do atleta, na Guarda do Embaú. O atleta, atingido por dois tiros, passou por quatro cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

A defesa do policial não foi localizada para comentar a decisão.

Já no processo criminal que corre em paralelo na Justiça, ainda será decidido se ele irá ou não a júri popular.

Por: O Globo/
Foto: Reprodução (Facebook)
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: