PM recupera 18 búfalos furtados e desativa matadouro clandestino no Marajó

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – A operação foi deflagrada após denúncia do furto de cerca de 20 animais ocorrido durante a madrugada dos dias 19 e 20 de junho, na Fazenda Tucunaré.

Uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de 18 búfalos furtados e na desativação de um matadouro clandestino em área de mata fechada no município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó. A operação foi deflagrada após denúncia do furto de cerca de 20 animais ocorrido durante a madrugada dos dias 19 e 20 de junho, na Fazenda Tucunaré.

Policiais do patrulhamento rural do 74° Pelotão Destacado de Polícia Militar realizaram diligências intensivas na região, que levaram à localização de sete búfalos amarrados e escondidos às margens do igarapé do Porinquanto, área de difícil acesso. No mesmo local, a PM encontrou sinais de abate recente, como sangue, vísceras e partes de couro dos animais, indicando que pelo menos dois deles foram mortos ali mesmo.

Durante a ação, três cavalos também foram encontrados e apreendidos. De acordo com a PM, eles teriam sido usados pelos criminosos para transportar os búfalos furtados. Outros 11 animais retornaram sozinhos à fazenda, possivelmente soltos pelos criminosos em fuga, na tentativa de despistar os policiais.

A operação resultou ainda na apreensão de instrumentos utilizados no abate clandestino, como facões, machado, cordas e sacas plásticas. Os animais em condições de transporte foram levados para a Fazenda Espírito Santo, onde aguardam o resgate pelo proprietário. Um dos cavalos, por estar debilitado, permaneceu no local da apreensão.

A Polícia Civil foi acionada e seguirá com as investigações. Segundo informações coletadas no local, há indícios de envolvimento de pessoas com histórico de crimes na zona rural, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

 

Fonte: Redação – Estado do Pará online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/06/2025/15:09:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: