Polêmica- Após ser acusado de usar máquina da prefeitura para beneficio próprio, vereador disse que usou somente o adesivo da prefeitura na máquina de terceiro

image_pdfimage_print

 

Vereador Luizão do (PMDB)  usou da tribuna na Câmara Municipal para rebater flagra de máquina trabalhando na fazenda de propriedade do edil com adesivo da prefeitura, o flagra foi denunciado pelo pecuarista “André Silva” aqui no Portal do Jornal Folha do Progresso, disponível na internet.

DSC07159
Vereador Luizão (PMDB) – Foto Juliano Simionato

De posse do texto da noticia o edil leu e posteriormente acusou a mídia em específico o Jornal Folha do Progresso, de não ser séria, segundo ele deveria ter ouvido as partes, igual a “Rede Globo”, que procura antes de divulgar, disse. Fazendo isto, denunciando vereador, o Jornal não esta fazendo nenhum benéfico para população, argumentou Luizão.

Leia mais::Outra Vez – Máquina da Prefeitura é flagrada em fazenda de vereador
O importante segundo ele que vai esclarecer o caso: Luizão argumentou em bom tom que esta máquina “Pá Carregadeira” nunca prestou serviços para prefeitura de Novo Progresso, e que estava realmente  na  sua propriedade realizando serviços de limpeza de pasto, confessou.
Luizão lamentou o fato do Icmbio / Ibama estarem fiscalizando a entrada e saída na ponte do rio jamanxim, segundo ele está “Pá Carregadeira”, simplesmente usou do adesivo da Prefeitura Municipal de Novo Progresso para poder burlar a passagem pela ponte, que da aceso a “Flona Jamanxim”. “A referida máquina nunca prestou e ou realizou serviços para o Município de  Novo Progresso”, declarou Luizão.
Na época estava muito difícil de passar máquinas (trator,caminhão, etc) para outro lado, passando pela pote do rio jamanxim, o ICMBIO/IBAMA mantinha guarita de fiscalização naquele local, então a alternativa que encontramos foi adesivar com logotipo  da prefeitura,  para poder burlar os fiscais, disse. Divulgou o edil que o proprietário da máquina  é o Serginho da Marajoara e o pecuarista que procurou o ex-secretário de obras foi o Sr. Maquilon, para adquirir o adesivo.
Declaração do ex-secretário de Obras Gelson Dill, sobre pronunciamento do vereador Luizão(PMDB), sobre máquinas adesivadas de particulares pela secretaria.
Segundo Gelson Dill, existe uma resolução do COEMA de  número 107/2013, aonde não é necessário licença ambiental para fazer a limpeza de vicinais.
No ano de 2013 foi aprovado pela Câmara de Vereadores um projeto de lei aonde autoriza a parceria entre Prefeitura Municipal e produtores rurais, para a manutenção das vicinais do município e fora do município.

Sobre a questão dos adesivos nas máquinas, Gelson Dill disse que, na parceria aonde o produtor rural entra com a máquina e a prefeitura com o combustível, era sim colocado um adesivo da secretaria  De Obras, sob assinatura de uma autorização aonde constava dados como, com ou sem ônus para a prefeitura e conforme o tamanho da vicinal a ser recuperada, tinha a quantidade de dias da autorização, após o término era obrigatório a retirada do adesivo da máquina. Quanto ao caso da pá carregadeira que foi flagrada na fazenda do vereador Luizão(PMDB), Gelson Dill disse que nesse caso a Prefeitura não entrou com os custos do combustível, foi tudo por conta do produtor rural e que foi ele mesmo quem colou o adesivo e já no outro lado do rio Jamanxim e que a autorização do Sr. Maklon  era de 30 dias, para arrumar a vicinal que teria em torno de 6 Km, após o término do prazo teria que ter tirado o adesivo, e se terminasse o serviço antes do prazo da autorização da prefeitura, teria que ter tirado o adesivo para fazer algum serviço particular.
Segundo Gelson Dill, enquanto a frente da sec. De Obras, na parceria entre produtor rural e prefeitura, foram adesivadas em torno de 20 máquinas.

andresilva
Pecuarista André Silva (Foto Facebook)

Gelson Dill deixou claro que na época que era sec. De obras, que o objetivo das parcerias entre prefeitura e produtor rural, nunca foi de burlar a fiscalização dos órgãos ambientais, disse.

Crônica:
A verdade que se houve ou não a intensão de burlar a fiscalização, a máquina trabalhou na propriedade do edil, e parceria Prefeitura/Pecuarista é ato público aprovado pela Câmara Municipal e de forma ou outra, houve o benéfico se não foi da máquina mas ela estava prestando serviço na vicinal, destacada pelo adesivo da prefeitura de Novo Progresso, ficou claro no discurso do vereador no legislativo, isto também caracteriza crime, beneficio da coisa pública. O fato é polêmico , mas fica claro que está máquina somente passou para outro lado do rio jamnxim e adentrou a Flona Jamanxim, com a parceria da prefeitura de Novo Progresso que facilitou para que as máquinas pudessem trabalhar naquela região da Flona Jamanxim. O  fato realmente é bastante polêmico, devido o próprio vereador ter declarado que  adesivar máquinas com a logo marca da prefeitura Municipal de Novo Progresso, estava sendo considerado ato normal na época. Com está declaração do edil no legislativo, deixa esclarecido que de forma  ou outra,  houve o beneficio, neste caso não sendo a máquina da prefeitura, mas o adesivo foi a peça fundamental para tal ação e para realizar serviços naquela propriedade na Flona Jamanxim, uso de  direito do vereador Luizão do PMDB. Procuramos o Pecuarista André Silva, que não quis mais comentar sobre este assunto e  disse : “Qualquer cidadão por mais leigo que for , vai olhar para o adesivo e vai analisar  que a máquina é da prefeitura, conclui André.

Leia mais::Outra Vez – Máquina da Prefeitura é flagrada em fazenda de vereador

adesivosprefe
Adesivo usado nas maquinas da prefeitura de Novo Progresso

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: