Polícia Ambiental de Santarém apreende mais de 50 metros cúbicos de madeira ilegal

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – No município de Santarém, no baixo Amazonas, a 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª Cipamb), deflagrou na segunda-feira (31), a ‘Operação Jericó II’ que apreendeu mais de 50 metros cúbicos de madeira ilegal em uma serraria clandestina na região.

A operação foi lançada pela unidade com o objetivo de coibir e diminuir os altos índices de crimes ambientais na região baixo do amazonas do Pará. Após o levantamento de informações feito pelo serviço de inteligência, equipes da 1ª Cipamb foram até o ramal de Jabuti, e encontraram uma serraria clandestina do tipo ‘Induspan.’

Pessoas que estavam trabalhando no local fugiram ao perceber a chegada dos policiais militares. Foram encontrados na serraria 52 metros cúbicos de madeira em tora e beneficiada da espécie castanheira-do-Brasil (Bertholletia excelsa), uma serra e um trator.

Devido a impossibilidade de conduzir o material apreendido, foi realizada a inutilização da madeira no local.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: