Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva, busca e apreensão a servidores da Prefeitura de Juruti

image_pdfimage_print

As buscas são contra o presidente da Câmara Municipal, o secretário de Infraestrutura, a subprefeita de Juruti Velho, dois assessores do governo e servidores.

A Superintendência da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) no município de Juruti, no oeste do Pará, a operação denominada “Suplício de Tântalo”. A ação busca cumprir oito mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão.

As buscas serão feitas na Secretaria de Infraestrutura de Juruti, na subprefeitura de Juruti Velho, e em residências dos investigados, e têm como alvos servidores públicos do município, dentre eles o presidente da Câmara Municipal, o secretário de Infraestrutura, a subprefeita de Juruti Velho, dois assessores do governo e servidores.

De acordo com as investigações, os investigados constituíram uma organização criminosa com o propósito de desviar em proveito próprio e de terceiros, grandes quantidades de combustível destinado ao abastecimento da Usina Termoelétrica da comunidade de Juruti Velho, assim como a contratação sem o devido procedimento, de pessoas para a realização de serviço público.

A energia elétrica da comunidade é fornecida por meio de usina. Dessa forma, a prefeitura do município, fornece mensalmente cerca de 30.000 litros de combustível de forma gratuita à população que reside em Juruti Velho, para o funcionamento do gerador, de modo que o desvio resulta em dano ao erário público e à população de Juruti Velho diretamente afetada.

A investigação que gerou a operação está sendo presidida pelo delegado de Polícia Civil Jair Castro, titular da delegacia de Juruti com o apoio do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), ao comando do delegado Silvio Birro, sob a coordenação geral do superintendente Gilberto Aguiar.
Por G1 Santarém, PA
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: