Polícia Civil desmonta depósito de drogas de facção criminosa em Altamira (PA)

Foto: Reprodução | Operação resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de 32 quilos de maconha e de um veículo.

A Polícia Civil do Pará apreendeu, na manhã desta quarta-feira (14), cerca de 32 quilos de maconha e desarticulou um ponto de armazenamento e distribuição de drogas vinculado a uma facção criminosa, no município de Altamira, sudoeste do estado. A operação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de entorpecentes e na apreensão de um veículo.

A ação policial foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima, que apontava um imóvel no bairro Buriti como centro de movimentação suspeita e depósito de entorpecentes. A investigação foi conduzida pela equipe da Seccional Urbana de Altamira, com apoio da Superintendência Regional do Xingu, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Polícia Militar.

Segundo o delegado Wilson Silva, titular da Superintendência Regional do Xingu, os agentes montaram uma campana nas imediações do endereço indicado. “Pouco tempo depois, os policiais visualizaram um veículo chegando ao imóvel e sendo carregado com duas malas. Após a saída, o motorista foi abordado, e constatamos que as malas continham vários tabletes de maconha”, relatou.

Simultaneamente, outro grupo de agentes permaneceu no local e efetuou a prisão do homem responsável pela distribuição da droga. No total, foram apreendidos 30 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 32 quilos.

Para o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a operação representa mais um avanço no enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado na região. “A ação foi bem-sucedida graças ao trabalho coordenado das forças de segurança e à participação da população, que, por meio de denúncias anônimas, fortalece o combate à criminalidade e ajuda a proteger as comunidades”, ressaltou.

Os dois envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados para os procedimentos legais. O veículo utilizado no transporte da droga também foi apreendido. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com investigações de forma sigilosa, por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, com atendimento da assistente virtual Iara.

Fonte: Agência Pará/Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/05/2025/08:19:21

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com