Polícia Civil do Pará combate violência contra idosos na operação Vetus
Polícia do Pará já apurou mais de 320 denúncias, que culminaram com a instauração de 26 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 247 pessoas idosas vítimas de violência.
A Polícia Civil do Pará realiza nesta sexta-feira (4), dentro da Operação Vetus, diligências e visitas domiciliares na região metropolitana de Belém, incluindo Ananindeua e Marituba. A ação tem o objetivo de combater a violência contra a pessoa idosa nos 26 estados e no Distrito Federal.
Desde o início da operação, em 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), a Polícia Civil do Pará já apurou mais de 320 denúncias, que culminaram com a instauração de 26 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 247 pessoas idosas vítimas de violência, maus tratos e delitos previstos no Estatuto do Idoso.
De acordo com a PC, é uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Foto: Reprodução
Por: G1 PA
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
http://www.folhadoprogresso.com.br/evento-que-aborda-temas-como-midia-e-criatividade-esta-com-inscricoes-abertas/