Polícia Civil do Rio não encontrou corpo de Japinha do CV

Foto: Reprodução | Japinha do CV ainda estaria viva.

Penélope, a Japinha do CV, está viva. A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a jovem não aparece na lista oficial de mortos da megaoperação contra o Comando Vermelho realizada na última terça, 28. O documento, divulgado pela coluna de Mirelle Pinheiro, no portal Metrópoles, registra 115 suspeitos mortos — todos homens —, sendo que dois ainda aguardam identificação por falta de dados papiloscópicos ou genéticos. Ou seja, não há nenhuma mulher entre os corpos identificados.

Durante a semana, circularam notícias e publicações nas redes sociais afirmando que Penélope teria morrido em confronto com policiais. No entanto, a informação não foi confirmada, e novas apurações indicam que ela segue viva. Investigações preliminares apontam que a jovem teria atuado na linha de frente da facção, auxiliando na proteção de rotas de fuga e em pontos estratégicos de venda de drogas, embora a Polícia Civil não tenha divulgado detalhes sobre seu atual paradeiro.

De acordo com o balanço da corporação, dos 115 mortos, 59 tinham mandados de prisão em aberto e 97 possuíam antecedentes criminais. Outros 12 apresentavam indícios de envolvimento com o tráfico em suas redes sociais, somando 109 pessoas com ligações diretas com o Comando Vermelho.

A PCERJ informou ainda que mais da metade dos mortos não era natural do Rio de Janeiro: 54% vinham de outros estados, entre eles Pará, Bahia, Amazonas e Goiás. As circunstâncias das mortes seguem sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital, com acompanhamento do Ministério Público, enquanto a Subsecretaria de Inteligência trabalha para mapear a estrutura da facção e a origem de seus integrantes.

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/11/2025/10:08:34

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com