Polícia Civil investiga caso de cavalo morto a facadas em Tailândia

(Foto: Reprodução) – Até agora, as circunstâncias da morte do animal são desconhecidas

A Polícia Civil investiga sob sigilo o caso de um cavalo que foi morto a facadas na vicinal Pindorama, em Tailândia, no nordeste do Pará. O caso chegou ao conhecimento da Associação Protetora de Animais de Tailândia (APAT) no domingo (28/7).

Por enquanto, as circunstâncias da morte do animal são desconhecidas. A APAT reforçou que, “ao tomar conhecimento do caso, imediatamente comunicou as autoridades”, para abrir investigação, disse a presidente da associação.

Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, a PC informou que o “caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Tailândia”. Até o fim da manhã desta segunda-feira (28/7), nenhuma pessoa havia sido presa por suspeita de envolvimento na morte do cavalo.
Punição

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) estabelece pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A punição aumenta de um sexto a um terço se o animal morrer em decorrência da violência.

 

Fonte: Portal O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/07/2025/16:29:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com