Polícia Civil participa de mutirão de castração animal em Abaetetuba (PA)
Foto: Reprodução | Mais de 100 cães e gatos passaram pelo procedimento que tem o objetivo de controlar a população de animais e prevenir o crime de maus-tratos
A Polícia Civil do Pará (PCPA) participou, nos dias 3 e 4 de outubro, da IV Jornada de Castração em Massa na América Latina (CASTRALAT), evento alusivo ao Dia Mundial dos Animais, realizado no município de Abaetetuba, na Região Tocantina.
A ação contou com a atuação da Delegacia de Proteção Animal (Depa), unidade vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), em parceria com a Associação Veterinários da Amazônia e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Abaetetuba. A jornada ocorreu simultaneamente em 20 países da América Latina, reunindo profissionais e instituições comprometidas com a causa da proteção e bem-estar animal.
Controle populacional e conscientização
Segundo o delegado Edson Azevedo, titular da Demapa, a iniciativa teve como foco o controle populacional de cães e gatos, além de promover a conscientização sobre a posse responsável.
“O objetivo da campanha é controlar a população de cães e gatos através de cirurgias de castração em larga escala, sensibilizando a sociedade sobre a importância do controle populacional de animais como método eficaz no controle de zoonoses e na prevenção ao crime de maus-tratos. A Demapa participou ativamente das ações, inclusive ministrando palestras sobre posse responsável e sobre o crime de maus-tratos contra animais”, destacou o delegado.
Atuação integrada
Durante o mutirão, mais de 100 cães e gatos foram castrados, recebendo atendimento especializado e acompanhamento pós-operatório. Dois investigadores da Polícia Civil, que também são médicos veterinários, participaram diretamente das cirurgias e das demais atividades realizadas no município.
A participação da Polícia Civil reforça o compromisso do Governo do Pará com políticas públicas voltadas à proteção animal, ao meio ambiente e à educação cidadã, por meio da atuação integrada de suas forças de segurança e órgãos parceiros.
Fonte: pc.pa.gov.br e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/10/15:30:00
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com