Polícia Civil prende empresários suspeitos de comércio irregular de remédios controlados em Marabá
(Foto: Reprodução) – Os policiais afirmam ter reunido provas que relacionam diretamente os produtos irregulares aos detidos, apesar de os empresários negarem envolvimento.
A Vigilância Sanitária recolheu centenas de itens para exames laboratoriais, que podem apontar novas infrações
“Da Redação Portal Debate” – A Polícia Civil do Pará executou na quarta-feira (17) uma ação contra o comércio irregular de medicamentos controlados em Marabá. Batizada de Operação Ponto Crítico II, a iniciativa culminou na prisão em flagrante dos responsáveis pela empresa Asa Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda., localizada no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova. A mobilização contou com equipes da Delegacia da Cidade Nova, apoio da 21ª Seccional Urbana de Marabá e participação da Vigilância Sanitária.
Segundo as autoridades, o estabelecimento vinha sendo investigado em parceria com o órgão sanitário municipal após surgirem indícios de comercialização ilícita. Durante o cumprimento da ação, agentes encontraram um depósito clandestino com grande quantidade de medicamentos armazenados e expostos fora dos parâmetros legais. Todo o material foi apreendido para análise.
Os policiais afirmam ter reunido provas que relacionam diretamente os produtos irregulares aos detidos, apesar de os empresários negarem envolvimento. A Vigilância Sanitária recolheu centenas de itens para exames laboratoriais, que podem apontar novas infrações.
De acordo com a corporação, a operação tem como objetivo enfraquecer esquemas que atuam à margem da legislação sanitária e proteger a saúde pública, reforçando a fiscalização sobre atividades ilícitas no setor farmacêutico.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/09/2025/16:52:09
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com