Polícia Civil prende investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas no Pará
Foto:Reprodução | A operação contou com atuação conjunta da Delegacia do Jaderlândia, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Guarda Civil de Castanhal.
A Polícia Civil do Pará, por meio da 12ª Seccional Urbana de Castanhal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Vitrine, voltada ao cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por tráfico de drogas e posse/porte de arma de fogo e munições.
A operação contou com atuação conjunta da Delegacia do Jaderlândia, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Guarda Civil de Castanhal.
A investigação teve início após denúncias recebidas pela Polícia Civil, indicando que o suspeito anunciava a venda de drogas e armas, além de ostentar elevada quantia de valores em redes sociais.
Após investigações, foi decretada a prisão preventiva do suspeito e autorizadas buscas em dois endereços em Castanhal. “As equipes cumpriram os mandados e apreenderam, na residência do investigado, porções de drogas análogas a maconha, óxi e cocaína, além de balança de precisão, aparelhos telefônicos, joias e R$ 14.000,00 em espécie, resultando também na prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso permitido”, esclareceu o delegado Thiago Dias, superintendente regional da Zona do Salgado.
Em outro endereço, foram apreendidas porções de maconha, quantias de dinheiro em espécie e um aparelho telefônico, danificado pelo proprietário diante da presença policial.
O codinome “Operação Vitrine” reflete o modus operandi do investigado, que utiliza suas redes sociais como uma “vitrine” para exibir e comercializar drogas, ostentar armas, valores e joias para atrair interessados.
Fonte: Agência do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/09/2025/07:00:00
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com