Polícia desarticula quadrilha que roubava bancos

image_pdfimage_print

Quatro suspeitos ainda seguem escondidos em área de mata(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil do Estado deve apresentar na manhã desta segunda-feira (22), em Belém, o resultado da operação para desarticular uma associação criminosa ligada a roubos a bancos e ataque a carros-fortes na região de Marabá, sudeste do Estado. Alexandro da Costa Souza, de Marabá, e Josiel Oliveira Costa, do Amapá, foram presos durante operação, que também apreendeu um fuzil calibre ponto50, arma de guerra. Todos serão apresentados hoje.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Leia Também:Quadrilha explode carro forte para roubar a carga em Água Azul do Norte

A operação para desarticular a organização criminosa foi realizada na última sexta-feira (19) no bairro Belo Horizonte, em Marabá.  No momento da chegada ao local, a equipe de policiais foi recebida a tiros de fuzil disparados por um homem que estava em cima do telhado da casa.  No confronto, o suspeito que atirou em direção aos policiais foi baleado e morreu no local. Outros dois integrantes do bando foram presos e quatro fugiram para uma mata. No local, os policiais civis e militares apreenderam dezenas de munições para calibres 7,62mm e ponto50. A equipe policial também apreendeu o fuzil ponto 50 usado para atirar nos policiais. O grupo criminoso é apontado como o responsável pelo ataque a dois carros-fortes da empresa Prosegur ocorrido em 30 de novembro do ano passado.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na ocasião, bandidos atacaram a tiros os veículos de transporte de valores quando estes se deslocavam pela rodovia BR 155, entre Marabá e Eldorado dos Carajás.  De acordo com o delegado Ricardo do Rosário, da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, quatro suspeitos que estavam na casa saíram em fuga a pé e chegaram a pular o muro de um quintal, invadindo uma casa, onde renderam os moradores que estavam no local. Depois, pegaram duas pessoas – mãe e filha – e as levaram como reféns no carro da família para fugir.  Durante a fuga, os bandidos liberaram os reféns e seguiram no carro até próximo ao rio Itacaiúnas e depois tomaram rumo pela mata, onde devem estar escondidos.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Por: Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: