Polícia Federal deflagra operação e investiga fraudes em licitações com verbas do Fundeb no Pará

image_pdfimage_print

Polícia Federal cumpre mandados em Xinguara e Redenção, no PA — Foto: PF/Divulgação

Crimes de fraudes em licitação e associação criminosa são investigados e sete mandados são cumpridos em Xinguara e Redenção.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a operação Má Impressão, para combater crimes envolvendo fraudes em licitação e associação criminosa envolvendo verbas do Fundeb em Xinguara, no sul do Pará. (As informações são do  g1 PA).

“As fraudes investigadas superam o montante de R$ 3 milhões e envolve verbas federais oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB”, informou a PF em nota.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Xinguara e dois em Redenção. Aparelhos eletrônico, documentos e veículos foram apreendidos.

A suspeita é que as fraudes eram para favorecer determinadas pessoas para vencer a licitação. Não foram repassados mais detalhes sobre as fraudes e de quando são as licitações sob suspeita. A Polícia Federal também não informou quantas pessoas são investigadas. Até as 9h, a operação seguia em andamento.

Os crimes de fraudes em licitação e associação criminosa são passiveis de três a sete anos de prisão, além de multa.

Jornal Folha do Progresso em 28/04/2022/10:47:16

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: