Polícia Federal deflagra operação para combater fraude previdenciária em Alenquer

(Foto:Divulgação PF)-  Na manhã desta terça-feira, 09, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ximango, em Alenquer/PA, com o objetivo de combater crimes de fraude previdenciária. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal com a intenção de coletar materiais que ajudem a provar o envolvimento dos suspeitos no crime.
As investigações apontam um esquema fraudulento que envolve um servidor público da agência do INSS de Alenquer e terceiros. Os suspeitos estariam fraudando documentos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e cooptando pessoas a requerer benefícios previdenciários indevidos. Após o cadastro ser aprovado, esses beneficiários eram direcionados a fazer um empréstimo consignado em uma agência financeira ligada ao esquema.

OPERAÇÃO XIMANGO
O nome da operação “Ximango” foi dado devido ao fato de a operação ser deflagrada em Alenquer, e é dessa forma que são chamados os naturais dessa cidade. O nome é escrito com “X” em referência ao vocábulo em Tupi Guarani, “xim xima”, que é uma ave.

RG 15 / O Impacto com informações da PF
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com