Polícia Federal do Ceará faz operação para investigar carga de cigarros contrabandeados que saiu do Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Polícia achou contrabando após navio encalhar do litoral do Ceará

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Federal deflagrou a Operação Encalhe, com o objetivo de aprofundar a investigação relacionada à uma embarcação avariada em alto-mar no dia 27 de setembro de 2019, que ficou presa na praia da Baleia, no município de Itapipoca, no Ceará, após partir do Pará. Dentro do navio, a Polícia encontrou uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Na ocasião, foram identificados diversos participantes da rede criminosa. O objetivo da ação de hoje teve como objetivo reunir elementos para delimitar a participação de cada um dos envolvidos e identificar eventuais financiadores do contrabando de cigarros no litoral cearense.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 27ª Vara da Justiça Federal do Ceará. Nove desses mandados foram cumpridos no Estado do Ceará e cinco no Pará.

Todos os identificados poderão responder pela prática dos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar dez anos de prisão.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: