Polícia Federal faz operação contra loteamento ilegal

image_pdfimage_print

Agentes da Polícia Federal de Marabá, sudeste paraese, realizam operação contra um grupo de pessoas que estaria promovendo loteamento ilegal da região conhecida como Lago dos Macacos, situada entre os municípios de Marabá e Itupiranga, sudeste paraense, na manhã desta terça-feira (12). Ao todo, a polícia cumpre cinco mandados de condução coercitiva e três de busca e apreensão.

loteamneot maraba
Segundo as investigações, lideranças da Associação dos Ribeirinhos Extrativistas do Lago dos Macacos, estariam promovendo venda de lotes na região com a promessa de que seriam futuramente regularizados pela Secretaria do Patrimônio da União. Documentos coletados pelas equipes mostra que a associação foi criado para dar aparência de legalidade às terras. Há relatos e depoimentos que revelam que os associados não constituem efetivamente uma comunidade tradicional que vive à margens do rio ou do lago.

Os acusados são suspeitos ainda de liderar invasões ao local e promover desmatamentos em área de preservação permanente de natureza federal, o que vêm causando clima tenso e de conflito entre invasores e posseiros da região. Eles vão responder pelos crimes de invasão de terras públicas e associação criminosa.
Por: Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: