Polícia Federal identifica áreas de desmatamento e grilagem em terras indígenas de Altamira

image_pdfimage_print

Polícia Federal identifica áreas de desmatamento e grilagem em terras indígenas de Altamira — Foto: Polícia Federal

Os 15 mil hectares, que pertencem à Terra Indígena Ituna Itatá, estavam em processo de grilagem. A PF identificou u suspeito de mandar desmatamentar e grilar as terras na localidade.

A Polícia Federal identificou áreas de desmatamento que chegam a aproximadamente 15 mil hectares no Pará, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (17). As áreas, identificadas nos últimos dias, também estão em processo de grilagem no município de Altamira, sudoeste do estado.

De acordo com a PF, foram realizadas incursões no interior de Terras Indígenas, onde foram constatados desmatamentos na TI Ituna Itatá, além de exploração seletiva de madeira na TI Arara e TI Cachoeira Seca. As ações fazem parte da Operação Verde Brasil.

Ainda segundo a PF, já foi identificada a possível autoria desses desmatamentos e grilagem de terras na localidade.

Foram realizados voos, em parceria com a Marinha do Brasil e com o Ibama, para registrar imagens e de acampamentos no interior das áreas desmatadas. A Polícia Federal informou que elabora laudos dessas situações.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: