Polícia Federal prende no Pará suspeito de contrabandear centenas de incensos do exterior

Carga com fardos de incensos foi apreendida no Pará — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Carga de 450 fardos de incensos estava em barco flagrado na bacia hidrográfica de Abaetetuba. Suspeita é que produto veio do exterior, o que é proibido.

Um homem foi preso em flagrante em Abaetetuba, no nordeste do Pará, suspeito de contrabando de incensos , provavelmente vindos do exterior, segundo a Polícia Federal. A importação e a exportação do produto são proibidas. O flagrante ocorreu na sexta-feira (8) no rio em um barco. (As informações são g1 PA).

Segundo a PF, foram encontrados 450 fardos de incensos na embarcação, com 400 caixas cada. A estimativa é que em cada caixa havia 30 incensos. O produto foi apreendido.

O preso deve responder por contrabando. “Importar ou exportar mercadoria proibida, pode resultar em reclusão de dois a cinco anos”, informou a PF. Não foi detalhada a idade do preso e o que alegou antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

A quantidade exata e valor estimado dos produtos não foi revelado, pois seria calculado pela Receita Federal , responsável para dar destinação à carga e por emitir autuação administrativa. O g1 não conseguiu contato com a receita para detalhes sobre a carga.

PF                                     Apreensão de incensos no Pará — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Jornal Folha do Progresso em 11/04/2022/10:18:51

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/cursos-gratuitos-sesi-e-senac-liberam-inscricoes-para-especializacoes-gratuitas/