Polícia Federal realiza reconstituição de conflito em Pau D’Arco

Polícia Federal realiza reconstituição de conflito em Pau D’Arco Sessenta atores, policiais e peritos participam de reprodução simulada para apurar dez mortes
Foto: Arquivo/O Liberal  -A Polícia Federal no Pará realiza nesta terça-feira (4), a reprodução simulada para apurar as dez mortes decorrentes da ação policial na fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco, no sudeste paraense.

Por meio de nota, a PF destacou que há uma equipe específica em Redenção composta por policiais federais, incluindo peritos criminais federais de Belém e Brasília, policiais militares e peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Participarão da ação 60 atores, o que configura a maior reprodução simulada já realizada pela Polícia Federal.

As mortes ocorreram no interior da fazenda Santa Lúcia, a 60 km do perímetro urbano do município, em 24 de maio. Após isso, os 29 policiais civis e militares envolvidos na ocorrência foram afastados, informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em um comunicado divulgado dois dias depois da decisão. Dentre os afastados estão 21 policiais militares e oito civis, que relataram que foram recebidos a tiros pelos ocupantes da fazenda. Nenhum policial ou veículo da polícia foi atingido por balas.

Por: Redação Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br