Polícia libera casal detido durante investigação de roubo de ouro em Itaituba

image_pdfimage_print

A polícia civil do Pará liberou o casal que foi preso temporariamente durante a investigação sobre o roubo de 40kg de ouro em Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo o superintendente da polícia da região, Jardel Guimarães, o piloto Fábio da Cruz foi liberado após ter colaborado com as investigações, alegando que outro piloto teria usado seu código junto a Agência Nacional de Aviação Civil para traçar um plano de voo.

Segundo a polícia Fábio não é mais acusado nem suspeito de participar da quadrilha. A outra detida, Rosimere Benício Ferreira, cumpriu 10 dias de prisão temporária, foi liberada por ter ajudado a identificar outros suspeitos, mas continua a disposição da justiça.

De acordo com o superintendente, a organização criminosa responsável pelo roubo do ouro atua em diversos estados do país, e está sendo investigada desde dezembro de 2013, quando teria aplicado um golpe em dois empresários do Pará. Segundo a polícia, os estelionatários teriam comprado 40kg de ouro usando mais de R$ 2 milhões em notas falsas. Parte do ouro já foi recuperada pela Polícia Federal.

G1/PA

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: