Polícia prende 5 por crime ambiental no Baixo Amazonas.

image_pdfimage_print

Cinco pessoas já foram presas em flagrante por crime ambiental durante a Operação DAKJI II, que teve como objetivo dar continuidade à repressão da atividade clandestina de garimpo no entorno da Terra Indígena Zo’é, situada entre os municípios de Óbidos e Oriximiná, no Baixo Amazonas. A operação, realizada pela Polícia Federal, Ibama, Funai e Polícia Militar, começou nesta quarta-feira (17) e segue nesta quinta-feira (18).
De acordo com informações da Polícia Federal, a operação realiza uma fiscalização direta nos garimpos ainda existentes na terra indígena Zo’é. As cinco pessoas foram presas em flagrante por crime ambiental de lavra clandestina, posse ilegal de arma e posse ilegal de mercúrio. Também foram apreendidos equipamentos utilizados nos garimpos. A operação continua em andamento.

ORMNEWS

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: