Polícia prende 7º suspeito de envolvimento na morte de empresário Amintas Pinheiro, em Belém

image_pdfimage_print

Adeilson Barbosa da Graça teria atuado como apoio no latrocínio, fazendo escolta do veículo principal, de onde saíram os criminosos que abordaram a vítima.(Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal)

Na tarde desta terça-feira (5), foi preso o sétimo suspeito de envolvimento na morte do empresário Amintas Pinheiro, ocorrida no dia 5 de fevereiro, no bairro Mangueirão, em Belém. A prisão ocorreu no bairro do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, em Belém.

O empresário Amintas Pinheiro foi atingido por vários disparos enquanto chegava em sua residência. Segundo a Polícia, a vítima ainda foi socorrida e levada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O empresário era marido da deputada estadual Nilse Pinheiro.

O sétimo detido é Adeilson Barbosa da Graça. Segundo a Polícia Civil, ele teria atuado como apoio no latrocínio, fazendo escolta do veículo principal, de onde saíram os criminosos que abordaram a vítima.

No dia 20 de abril, a Polícia Civil do estado do Ceará prendeu Antônio Silva Cordovil, que seria mandante do crime. A primeira prisão ocorreu ainda em fevereiro. Elenilson Ramos Farias, conhecido como “Loirinho”, foi preso no distrito de Icoaraci, em Belém. Ele participou do crime dirigindo o veículo que levava os demais acusados. O carro de Max Sousa da Silva, utilizado na ação, já foi apreendido, e Max está preso.

A terceira prisão foi de Anderson Lima Pacheco, o “Pelado”, acusado de ser o executor da vítima. Em seguida, a Polícia prendeu Lucas Araújo e Souza, o “Bulldog”. Ele é suspeito de pilotar uma das motos que atuou na fuga de Pelado. A moto de Lucas, utilizada no crime também foi apreendida.

A quinta prisão foi de Tiago Francisco Silva foi detido no município de Igarapé-Miri, na região do Tocantins. Ele também teria atuado como piloto de fuga no crime.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: