Polícia prende 7º suspeito de envolvimento na morte de empresário Amintas Pinheiro, em Belém

Adeilson Barbosa da Graça teria atuado como apoio no latrocínio, fazendo escolta do veículo principal, de onde saíram os criminosos que abordaram a vítima.(Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal)

Na tarde desta terça-feira (5), foi preso o sétimo suspeito de envolvimento na morte do empresário Amintas Pinheiro, ocorrida no dia 5 de fevereiro, no bairro Mangueirão, em Belém. A prisão ocorreu no bairro do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, em Belém.

O empresário Amintas Pinheiro foi atingido por vários disparos enquanto chegava em sua residência. Segundo a Polícia, a vítima ainda foi socorrida e levada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O empresário era marido da deputada estadual Nilse Pinheiro.

O sétimo detido é Adeilson Barbosa da Graça. Segundo a Polícia Civil, ele teria atuado como apoio no latrocínio, fazendo escolta do veículo principal, de onde saíram os criminosos que abordaram a vítima.

No dia 20 de abril, a Polícia Civil do estado do Ceará prendeu Antônio Silva Cordovil, que seria mandante do crime. A primeira prisão ocorreu ainda em fevereiro. Elenilson Ramos Farias, conhecido como “Loirinho”, foi preso no distrito de Icoaraci, em Belém. Ele participou do crime dirigindo o veículo que levava os demais acusados. O carro de Max Sousa da Silva, utilizado na ação, já foi apreendido, e Max está preso.

A terceira prisão foi de Anderson Lima Pacheco, o “Pelado”, acusado de ser o executor da vítima. Em seguida, a Polícia prendeu Lucas Araújo e Souza, o “Bulldog”. Ele é suspeito de pilotar uma das motos que atuou na fuga de Pelado. A moto de Lucas, utilizada no crime também foi apreendida.

A quinta prisão foi de Tiago Francisco Silva foi detido no município de Igarapé-Miri, na região do Tocantins. Ele também teria atuado como piloto de fuga no crime.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/projeto-cria-possibilidades-criativas-para-quarentena-por-meio-do-design/