Polícia prende 8 pessoas suspeitas de vender cerveja adulterada

image_pdfimage_print

A mercadoria tinha o rótulo falsificado pelos criminosos (Foto:Divulgação/ PCES)

Foram apreendidas 32 mil garrafas de cervejas falsificadas

Uma operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de comercializarem bebidas adulteradas em Vila Velha, no Espírito Santo, na última segunda-feira (13). Além das prisões, também foram apreendidas 32 mil garrafas de cerveja falsificadas e quase 30 mil de garrafas que seriam modificadas para a venda. (Com informações da Gazeta).

A mercadoria tinha o rótulo falsificado pelos criminosos, que trocavam a tampa da bebida de preço mais barato por uma marca mais tradicional no mercado. “Durante as diligências localizamos duas mil garrafas já falsificadas e prontas para a venda. No local, também foram apreendidos materiais para falsificação, como rótulos, tampas, colas e lacres. Eles estavam usando falsificações de marcas tradicionais e bastante conhecidas”, afirma o delegado Eduardo Passamani, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

Ainda de acordo com o delegado, os criminosos compravam a cerveja, de uma marca desconhecida, a preços baratos, cerca de R$ 1,20, na cidade de Londrina, no Paraná, e levavam para o Espírito Santo. Passamani também pontuou que não sabe onde as cervejas adulteradas eram distribuídas, mas acredita que cerca de 120 mil garrafas saíam do galpão e entravam no mercado.

Jornal Folha do Progresso em 14/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: