Polícia prende quadrilha que roubava caminhões no Pará Bando já teria sido responsável por seis assaltos na rodovia

image_pdfimage_print

(Foto Divulgação/Arquivo ) – Agentes da Polícia Federal no Pará cumpriram quatro mandados de prisão temporária, dois de prisão preventiva e quatro mandados de busca e a apreensão de documentos na operação ‘Looters, realizada nesta quarta-feira (7) com objetivo de desarticular quadrilha especializada em roubar caminhões dos Correios. Os mandados foram realizados no município de Tailândia, sudeste paraense, a pedido da justiça federal do Pará.

De acordo com a polícia, as investigações começaram em fevereiro do ano passado e avançaram durante o ano quando a quadrilha praticou uma série de roubos, os quais permitiram concluir que se tratava do mesmo bando de criminosos. O local era sempre o mesmo: a rodovia PA-263, onde os caminhões eram interceptados e levados para uma estrada vicinal. Lá as cargas eram saqueadas, geralmente telefones celulares, máquinas fotográficas e outros aparelhos eletrônicos.

O grupo teria sido responsável por seis assaltos a cargas na região entre Goianésia do Pará e Tucuruí, sudeste paraense, e gerado prejuízo de R$ 100 mil aos Correios. A quadrilha deve responder pelos crimes de associação criminosa, roubo de arma de fogo e restrição de liberdade dos motoristas. Os presos serão encaminhados para presídios em Tucuruí.

O nome da operação é uma alusão aos saqueadores que aterrorizavam pequenas cidades isoladas da Europa no passado.

 

 

Por: Portal ORM

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: