Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha envolvida com assaltos e tráfico de drogas em Portel

Dois homens e quatro mulheres foram presas. A polícia apreendeu armas, munições, quantidade em drogas e outros objetos com o grupo.
eis pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10) em Portel, na ilha do Marajó. Os suspeitos são dois homens e quatro mulheres que, segundo a polícia, seriam comparsas de três criminosos que morreram após trocar tiros com os policiais.

O confronto ocorreu no dia 1ª de maio, em uma operação para desarticular a associação criminosa ligada a assaltos, homicídios e tráfico de drogas no município.

O delegado Paulo Junqueira explicou que com o primeiro preso foi apreendido mais de 500g de pedras de “crack”, drogada derivada da cocaína. Foram apreendidas também duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .20 e um revólver .32, além de sete cartuchos de munição.

Em seguida, o delegado informou que o segundo homem foi preso na casa onde morava com 150g de cocaína, um revólver calibre .38, cinco munições e R$386. O suspeito, segundo o delegado, já responde processos criminais por tráfico de drogas, receptação de roubo e violência doméstica contra mulher.

As quatro mulheres, o delegado explica, foram presas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma delas responde a três inquéritos na Polícia Civil, em Belém, por prática de roubos com uso de arma de fogo.

A suspeita também deve responder por falsa identidade, por ter apresentado outro nome na sede da delegacia. Todas as quatro presas já eram investigadas por envolvimento em crimes e, segundo a polícia, atuavam juntas.

Tiroteio

A Polícia Civil informou que os presos estão ligados a três assaltantes que mortos após em tiroteio com a polícia no dia 1º de maio em Portel. Na época, por volta das 6 horas, os policiais receberam informações sobre uma residência no bairro da Portelinha onde estariam escondidos assaltantes integrantes de uma associação criminosa.

Segundo denúncias, o grupo teria sido responsável por um assalto na empresa CF Distribuidora, quando três homens renderam os funcionários e, mediante violência e grave ameaça, com uso de armas de fogo, roubaram R$ 14 mil.
Ainda de acordo com a polícia, uma equipe foi até a casa e foram recebidos a tiros vindos de dentro do imóvel. Três suspeitos morreram no hospital após serem baleados na troca de tiros.

Na casa, os policiais apreenderam três armas de fogo; cinco telefones celulares; sete munições de calibre .380; quatro munições de calibre .38; 100g de pedra de “crack”, além de ferramentas e botijão de gás usado em maçarico para cortar cofres; e roupas usadas no assalto à distribuidora.

Foram apreendidas uma espingarda calibre .20 e um revólver .32, além de sete cartuchos dos mesmos calibres das armas. (Foto: Ascom Polícia Civil)
Foram apreendidas uma espingarda calibre .20 e um revólver .32, além de sete cartuchos dos mesmos calibres das armas. (Foto: Ascom Polícia Civil)

Por G1 PA, Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br