Polícia prende três em operação de combate a conflitos agrários em Altamira, sudoeste do Pará

image_pdfimage_print

Os presos foram autuados por porte ilegal de arma. Eles estavam em um acampamento na zona rural do município, onde a Polícia apreendeu armas, munição e uma motosserra.

três homens foram presos durante operação de combate a conflitos agrários da Polícia em Altamira, sudoeste do Pará. Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma e estavam em um acampamento na região Assuriní, área da Gleba Bacajaí na zona rural do município. Foram apreendidas três espingardas de fabricação caseira e munição, além de uma motosserra que seria utilizada para extração ilegal de madeira.

A Polícia informou que a ação também apurou denúncias de crimes de ameaças e invasão de propriedade privada na região.

O delegado Walison Damasceno disse que ao chegar no local, os policiais constataram uma porteira que teria sido instalada para que homens armados passassem a vigiar a área.

Durante a operação, os policiais encontraram um acampamento que teria sido montado por invasores de terras, onde as armas foram encontradas. “Foi possível também localizar focos de madeira extraída ilegalmente”, disse o delegado Damasceno.

Os suspeitos presos foram levados para a sede da Superintendência Regional do Xingu, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Pará.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: